Rapidinha de hoje: OBESOGEN

Sabe quem não deixa você emagrecer? O obesogen. Encontrado em alimentos comuns como pão, leite e vegetais, esse componente químico desregula os hormônios, diminui a queima de calorias e faz engordar.
A afirmação é de Oz Mehmet, o Dr. Oz, um dos mais respeitados médicos americanos, diretor do Instituto Cardiovascular de Medicina Complementar, nos Estados Unidos. "O obesogen atrapalha o sistema que controla nosso peso, diminuindo a queima de calorias e deixando a gente com fome mais rápido", explica Dr. Oz.
O pior de tudo é que consumimos essa toxina sem nem perceber, afinal, ela também está presente nos pesticidas usados na agricultura. "Toxinas confundem a ação dos hormônios, afetando nossa saúde", alerta a nutricionista Elaine de Pádua, de São Paulo. Saiba como livrar sua alimentação dessa praga e ainda emagrecer até 2 quilos em 7 dias!

O que é obesogen?

Trata-se de uma toxina que a ciência acaba de descobrir e pode ser encontrada em uma porção de alimentos. As maiores fontes são os alimentos de origem animal, comidas industrializadas que contêm xarope de milho e água não filtrada.

Como ele age?

Ele desregula os hormônios, faz o corpo digerir a comida mais rápido - e a gente sentir fome mais cedo - e torna o fígado resistente à insulina. Agora vem o problemão: adivinha só que substância o corpo usa para queimar gordura? Justamente a insulina...

Como fugir do obesogen

1. Evite alimentos com xarope de milho
Por ser barato, o xarope de milho virou substituto do açúcar usado na maioria dos alimentos industrializados. Ele está presente em pães, bolos, geleias, iogurtes, bolachas, refrigerantes, refeições congeladas e molhos de tomate.
2. Coma menos produtos de origem animal
O obesogen contamina a carne e o leite. Por isso, carnes, frios e queijos podem conter a substância. "Não precisa parar de comer esses alimentos, apenas reduza a quantidade, principalmente de carne", sugere a nutricionista Luana Stoduto.
3. Prefira usar as marcas mais conhecidas
Calma, não precisa sair cortando da lista do supermercado tudo o que vem em latinha ou tem origem animal! Marcas conhecidas e grandes supermercados garantem a qualidade e o baixo índice de agrotóxicos dos alimentos que vendem.
4. Beba água filtrada
O obesogen também pode contaminar a água que bebemos. Mas isso é fácil de resolver: basta filtrá-la. O carvão ativado que vem dentro dos filtros de água é capaz de livrar nosso corpo dessa toxina. Troque-o a cada seis meses.
5. Lave bem frutas, verduras e legumes
Deixe esses alimentos 15 minutos de molho em uma mistura de 1 litro de água com 1 col. (sopa) de bicarbonato de sódio ou 1 col. (sopa) de vinagre branco. Passado o tempo de molho, sacuda bem o alimento e não enxágue! Se a fruta ou legume tiver casca, você também pode esfregá-la com uma esponjinha limpa umedecida nessa mesma solução. Essa é a forma mais barata de se livrar do obesogen. Se puder, consuma alimentos orgânicos, que não contêm agrotóxicos.

Sugestão de cardápio antiobesogen

Café da manhã
· 1 xícara de café ou 1 xícara de chá com adoçante
· 1 torrada com 1 fatia de queijo branco
· 1 maçã ou ½ mamão ou 1 pera
Lanche
· 1 copo de suco de maracujá com adoçante
Almoço
· Salada de agrião com 1 cenoura ralada
· 1 filé médio de peito de frango assado
· 3 col. (sopa) de arroz branco ou 2 col. de arroz integral
· 2 col. (sopa) de couve-flor no vapor
· 1 pera
Lanche
· 1 banana ou 1 cacho de uva ou ½ goiaba
Jantar
· Salada de alface com 1 pepino em rodelas
· 2 almôndegas médias ao sugo
· 2 col. de milho cozido
· 2 col. (sopa) de arroz integral
· 1 porção de salada de fruta
Ceia
· 1 fatia média de queijo branco

Atenção!

Siga por no máximo sete dias, pare por mais sete e só então volte à dieta. Gestantes, diabéticas e mulheres amamentando não devem seguir essa dieta!

1 comentários:

Anônimo disse...

Credo...fora obesogen!!! beijos!!