Por que se organizar?

Quando eu era solteira,confesso...era bem desorganizadinha hehe!Eu tinha um o Nemo de pelúcia enorme(aquele peixinho fofo do filme "Procurando Nemo")...e minha mãe sempre dizia que o Nemo estava nadando na bagunça do meu quarto hehe!
Quando a situação estava feia e eu nem sabia por onde começar a arrumar,ela ia dava um jeito rapidinho,mas também era desesperador!Ela jogava várias coisas fora,doava uma parte,sumia,ou melhor,organiza meus milhares de papéis rs!Não sei porque eu tenho essa mania de guardar tanto papel viu!Ô loco!
Casei,não sei se com vocês foi assim,mas a minha casa no primeiro mês era um "brinco",claro,depois de passar o mês todo organizando as coisas,como são móveis novos e váriosss presentes,dá até gosto né,nem cansa rs!
Mas aí...foi passando o tempo,uma baguncinha aqui,outra ali,eu que já era bagunceira fui casar com um bagunceiro também rs,tinha dias que parecia que tinha passado um furacão aqui,um Katrina mesmo e no outro dia um Tsunami!rs
Juro que eu tentei arrumar,juro que respirei 10 mil vezes quando eu acabava de limpar ou arrumar algo e o meu maridinho vinha e fazia aquela bagunça sem arrumar depois!
E vou confessar,quando você é desorganizado,parece que nada dá certo!É um atraso de vida mesmo!
Teve um sábado,que eu levantei com vontade de deitar no sofá e ver filme,pedir uma comidinha gostosa,a casa estava assim "mais ou menos",tinha uma bagunça aqui,um cesto de roupas suja cheio e precisando de uma bela faxina(limpar vidros,lavar cozinha,etc...)meu marido chega todo sossegado e diz: convidei meus pais para almoçar aqui amanhã!
Eu quase surtei rs,não sabia se ria,se chorava,se fugia...mas levantei e fui lá,firme e forte dar aquela faxina na casa,arrumar as bagunças...a casa ficou brilhando e eu...eu minha amiga,fiquei só o pó da rabiola huahauha!




Foi aí que eu coloquei na cabeça que à partir daquele dia,eu seria uma pessoa organizada para não passar mais esses apuros e ainda ter tempo para mim!E minha frase para não desanimar é:

Pelo menos uma vez ao dia,vou postar algo sobre organização diária e como estou nessa tarefa!

1 comentários:

Unknown disse...

Ah, muito diferente de vc, eu comecei logo cedo nessa vidinha doméstica, ririri
Minha mãe precisava trabalhar e tive que me virar pra limpar e organizar a casa.
E nisso, confesso que sou boa. Mas não gosto de fazer, faço por obrigação mesmo! kkkk
Tenha uma ótima noite, bjks