Rapidinha: Folhas da Beterraba


A beterraba, geralmente é usada no cardápio no preparo de legumes e saladas, no entanto, suas folhas acabam sendo negligenciadas, ou seja, descartadas.(eu não gosto,mas estou comendo misturada no feijão,no suco,na sopa)
Mas, o que parte das pessoas desconhecem é que essas folhas são primordiais à saúde. Quer saber por quê?
As folhas da beterraba podem ser preparadas em saladas, refogados e outros pratos(eu uso ela no omelete e na sopa também,só trituro um pouquinho como fiz 
, pois contém sais minerais como ferro, cobre, cálcio, fósforo, manganês, cromo, potássio e zinco.

Em sua composição ainda aparecem as vitaminas A, C e do complexo B.
Ao consumir as folhas de beterraba, o organismo pode se defender de anemia, além de favorecer contra oxidação e funcionar como laxante e diurético. Também, estimula as funções do fígado e do baço.
Nestas folhas há os carotenóides, pigmento natural que ajuda na proteção dos olhos contra o envelhecimento.
O consumo deve ser moderado, porque em excesso pode contribuir para formação de cálculos renais devido as quantias altas de oxalatos.(não vai virar "a loca" da folha da beterraba hein rs)
Assim, acrescente a dieta de uma ou duas vezes na semana, e tenha boa saúde!

4 comentários:

Unknown disse...

Demora pra voltar e ainda passa rapidinho!
Tava com saudades suas...
Boas dicas, na verdade só gosto de suco de beterraba. Na salada, não curto. Acho sem graça e doce, rs.
Mas tomo suquinho pra compensar...
bjs e ótimo final de semana

Desperate Lucy disse...

Oiiii... Obrigada pela visita no meu cantinho... Adorei seu blog!!! Já estou te seguindo...
Adoro beterraba!!! No suco, na salada (principalmente crua e raladinha na salada), meu gosto em relação a comida é meio esquisito, amo couve no suco!!! rsrs A maioria detesta, mas eu adoro gosto diferente... Faço várias experiências em casa!!! kkkk
Adorei seu post!!! =)
Beijos
Lucy

Anônimo disse...

oi Vanessa!!! Amiga, eu odeioooo beterraba (eca!), mas sei que é bom para a saúde...interessante o seu post..quem sabe não penso nisso quando for comer...rsrss beijos, obrigada pela visita! Já tô seguindo!

Unidas contra a balança! disse...

Oi Sumidaaa...q saudade!
Já add esse blog no meu...agora te visitarei mais.Parabéns pelos 3 kg eliminados...guriaaa...eu achei q o inverno ia ser pior pra eliminar, mas pra mim ta sendo tranquilo tbm...q bom né...acho q a gente se cuida mais, com medo de comer e jacar total...hehehe
Já tinha lido algo sobre as folhas de beterraba, mas normalmente no super onde eu compro...elas ja vem sem as folhas.
Bjãooo