Faxina:começar parece difícil,mas não desanime!Força na peruca!



A partir do momento que você administra a rotina doméstica de acordo com os hábitos de sua família, e há cooperação para que a ordem se mantenha, todos serão beneficiados, pois é muito mais agradável viver em ambientes organizados. A limpeza se torna mais fácil, e você ganha tempo extra, ganha qualidade de vida!
Antes de iniciar a limpeza, é necessário que tudo esteja em ordem. Imagine você limpando e colocando coisas nos lugares ao mesmo tempo. Parece que seu trabalho, ou de sua auxiliar, não rende.
Como deixar a limpeza da casa mais eficiente?
Primeiramente, como eu já disse, tudo deve estar em ordem, para então seguirmos cada um a “Nossa Rotina Diária”. Sem ordem não há limpeza que seja eficiente.
Se você ainda não tem, invista em um aspirador de pó. Ele é o braço direito na limpeza, e hoje em dia mais acessível. A vassoura recolhe parte da sujeira e deixa o restante para trás. Ela só muda a poeira de lugar. Seu esforço é muito maior, e o resultado não é duradouro. O aspirador facilita a limpeza, e os benefícios valem o investimento.
Por onde começar a faxina? Qual o trajeto ideal da limpeza?
Caso a faxina seja feita em um único dia, o ideal é começarmos pelos quartos: camas arrumadas, janelas, vidros, aspirar e tirar o pó dos móveis e objetos com pano úmido, sempre lavando em água corrente para não acumular pó no pano. Em seguida, antes de chegar à sala, aspire o chão do banheiro, pois facilita na hora de limpá-lo.
Na sala, vale o mesmo: janelas, vidros, aspirar o chão, sofás e poltronas, tirar pó com pano úmido dos móveis e objetos.
Feito isso, continue com o aspirador de pó pela cozinha e área de serviço, para que o chão fique livre do pó e não volte para onde já está limpo.
Agora é a vez do banheiro: ele merece cuidado especial!  O correto é limpar todos os dias e, uma vez por semana, faxina geral.

7 comentários:

O Celeiro 1 disse...

Me chamou....eu vim ! E ja te sigo...amiga fiquei chateada hj com a net...achei que era o Picasa...mas muito obrigada viu pelo carinho e que sua nova casa bombe!!!
Está linda, se nao fosse o sono leria mais ...mas volto! bj

Érica disse...

Oi Querida,
Amei seu Blog ! Vim agradecer a visitinha e agora vou passar por aqui sempre!Já estou te Seguindo!!

Bjinhos!!!
Érica

Unknown disse...

Ótimas dicas, continue assim!
bjs e ótimo final de semana

Sil Reis disse...

otimas dicas,mas to numa fase tao preguiçosa que queria mesmo era uma boa faxineira. To tao cansadinha... bjs e obrigada pela visitinha no meu cantinho.

O Celeiro 1 disse...

Oi vizinha, vim te trazer um abraço,um obrigada pelo carinho e tanto mais...
Que seu fim de semana seja tão feliz quanto este blog que tanto gosto.
Tenho tido pouco tempo, porisso não fico mais ...
Bj e fique com todos anjos possíveis!
Valéria lá do CASA

Val disse...

Van...to por aqui também!!! depois passa lá para ver a planta da nova casinha!!!

Bjks

Val

www.balaioediariodaval.blogspot.com

Unknown disse...

Menina, adorei seu blog.
Lá no meu cantinho costumo falar de Organização toda 2a feira, assim, pesquisando na net te encontre e julgo ser uma excelente fonte de pesquisa, pois adorei D+ seu conteúdo.
Parabéns!!
Vou te seguir para não perder nadica q vc publicar aqui.
Abs 1000!!
Ahhh qdo tiver um tempinho passe lá no meu cantinho. Adorarei ter vc por lá. {http://segredosdaanna.blogspot.com}