Era pra ser um "Empadão de Frango" hehe

Ontem conversando com a minha queridíssima amiga Vivi

Resolvi fazer uma receita do blog dela: Um empadão de frango,quando li a receita...achei super fácil,mas esqueci que não tinha tantaaaa habilidade assim na cozinha huahauh e o pior,não tinha um pau de macarrão(isso virou até chat no meu facebook hehe)
A Vivi é uma amiga super especial,nos conhecemos através dos nossos blogs,o dela é esse aqui:http://viviass.blogspot.com/ e o de receitas: http://meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com/
Vale à pena entrar nos dois!!!Eu garanto!!!
Passamos nossas tardes rindo muito,conversando muito e claro,às vezes levando bronca dos nossos maridos porque quando começamos um assunto...nossinhora,as horas voam hehe!
Agora vou parar de falar dela,senão ela vai ficar se achando e vai pensar que a amo!(não contem pra ela,mas amooo mesmo!hehe)

Esse aqui é o Empadão de Frango da Vivi: 
Lindo né?Vontade de comer...

Agora olhem o meu(dá até vergonha huahauh)
Acho que coloquei tanto recheio,que ele desmoronou huahauah,mas ainda boto a culpa no pau de macarrão que eu não tenho hehe

Tá...ele ficou feio,torto,porém gostoso!Recomendo SIM essa receita!

Ingredientes

Massa



• 5 xícaras -chá de farinha de trigo


• 2 ½ xícaras -chá de margarina em temperatura ambiente.


• 1 ovo
• 1 pitada de sal - 1 ovo batido para pincelar


Modo de Fazer - Massa

Em uma vasilha misture tudo. Sove com as mãos ou misture com uma colher até formar uma massa firme e lisa. Deixe descarsar uns 15 minutos, coberta com papel filme ou plástico.
Abra com um rolo em uma superfície lisa e vá moldando em uma forma redonda de 25 cm. 
É importante que sobre massa suficiente para a cobertura, portanto, é necessário que a camada da massa seja uniforme.
Acrescente o recheio escolhido.
Cubra com o restante da massa.
Pincele com o ovo e leve para assar por aproximadamente 30 minutos.

Sugestão de Recheios :

Palmito 

Palmito em conserva picado
1 cebola e 2 dentes de alho picados
200 ml de molho de tomate
2 xícaras de chá de leite
2 colheres de sopa de maizena bem cheias
sal à gosto
azeitona 
milho verde

Frango

2 peitos de frango desfiados

1 cebola e 2 dentes de alho picados
200 ml de molho de tomate
2 xícaras de chá de leite
2 colheres de sopa de maizena bem cheias
sal à gosto
azeitona 
milho verde


Camarão

1 cebola e 2 dentes de alho picados
200 ml de molho de tomate
2 xícaras de chá de leite
2 colheres de sopa de maizena bem cheias
sal à gosto
azeitona 
milho verde


Temperado antecipadamente com limão, cebola, alho, ervas, etc..

Modo de Fazer - Recheio

Frite a cebola e o alho em um pouco de óleo, junte o recheio escolhido depois o molho de tomate. Refogue por alguns minutos.
Acrescente o leite misturado com a maizena, mexendo até engrossar



Bom...é o que tem pra hoje meninas huahauh,prometo que vou me esforçar mais na cozinha hehe!












3 comentários:

Viviane Alves disse...

Poxa, foi sua primeira vez...Como toda primeira vez é meio complicada, a gente não tem experiência e não sai muito bem mesmo, ririri.
Mas com o treino vai melhorando!
O importante é q ficou comível. O aspecto não interessa muito nesse momento.
Pior é q todo mundo ficou comentando no face q a receita não estava certa e eu to acostumada a fazer, mas fiquei triste e preocupada.
Bom, no final deu certo...depois q vc falou eu fiquei mais tranquila, hehehe
Obrigada pelos elogios, adoro falar com vc todos os dias!
Bjs

Mariana disse...

Chamou?! Já vim xeretar!! AiAiAi minha RA... assim não vale essa tortura!!!
Meu sofrimento são essas delicias, tortas, empadão e por ai vai... Mas tava bom ??? Isso é que importar, se tava bom... então já era!!

bjs

Rô Santana disse...

hahaha acho que nãi ficou tão om amiga.
Mas se o sabor ficoi bom é o que importa...rsrs
Bjks e estou te seguindo aqui tambem.
bjs