E agora? #comofaz?


Bom dia amoras?Tudo bem com vocês?E o feriado?
Pela imagem já deu pra perceber que o meu foi um dia pra pensar né!Pois é...
No meu último post falei pra vocês que estava recomeçando e caso não conseguisse era a redução na certa!!!
Depois daquela postagem conversei com muitas pessoas,muitas mesmo e cada uma tem uma opinião diferente(fiquei loucaaaa huahauah),mas foi bom pra saber os prós e os contras!
Tenho muitas amigas que fizeram a redução de 2008 pra cá e a maioria não teve complicação nenhuma...só uma que faleceu alguns anos depois,devido a uma anemia aguda...mas nem sabem ao certo se foi por causa da cirurgia mesmo e o pai da minha amiga que fez a cirurgia aberta e não por vídeo...que faleceu porque teve problemas na cicatrização dos pontos!
Claro que isso dá um medinho,mas só de ver os outros(tantos) casos que deram super certo...isso me dá um ânimo ENORME!

Ontem fui na casa da minha mãe e conversei com ela sobre o assunto...de cara ela disse que não,que era só eu ter força de vontade...que tinha medo que eu não conseguisse parar de emagrecer mais e claro do risco de morte também!(minha tia mega saudável faleceu esse ano por causa de um trombo que apareceu do nada,então o medo aumenta também né)
Meu marido muda de opinião toda hora também,tem horas que apóia...tem horas que tem medo,outras já fala sobre quando vou poder engravidar depois da cirurgia...complicado tudo isso!

Tô cheia de dúvidas DE NOVO e por isso...vou fazer um teste!Vou seguir uma dieta da fase líquida para quem fez gastroplastia!
Isso mesmo,aquela em que você toma os líquidos nos copinhos de café de 50ml...água,Gatorade,gelatina,etc!
Vou fazer por 2 dias...porque se eu operar...vou ter que fazer por 30 né!Parece loucura rs,mas acho que só assim,eu vou saber o que todas passaram na hora da primeira dieta!!!Depois venho aqui contar!!!

Beijinhos...agora vou nanar e depois visitar vocês(estava terminando um trabalho até agora e não dormi =/)



16 comentários:

Juliana disse...

Vanessa, o pior da cirurgia é a fase líquida... A minha mãe, que tem anemia aguda, fez a gastro em fevereiro e está ótima, com 40 kg a menos, cabelos e pele bem viçosos e por incrível que pareça a anemia dela esta super controlada, ela não sofreu nem um pouquinho e fez a cirurgia aberta. Eu que era contra, sou super a favor dela. Até marquei um médico que coloca o anel em pessoas de IMC maior que 30, se ele topar vou colocar...

Diário Light de uma felina e sua Filhota! disse...

Eu sou operada a menos de 5 meses e ja perdi 40 kgs...
Minha mãe tambem era completamente contra,até ir em uma palestra da minha equipe e ouvir os depoimentos dos operados....
Depois da palestra ela contava os dias assim como eu...
Minha cirurgia foi sucesso absoluto...Nunca senti dores,nunca tomei medicação pra dor,não precisei de ajuda pra nada (banho,ir ao banheiro)e sou outra pessoa...Arrependimento????simmmmm de nao ter feito antes...
Eu não fiz 30 dias de dieta liquida,foram 4 dias de ejejum absoluto (nem agua) e 15 dias de dieta liquida com 100 ml d eliquido,mas te garanto uma coisa(pelo menos comigo) nem tinha vontade d etomar os liquidos,nessa fase não temos nada de fome,apenas vontades por isso é muitoooo importante estar preparada psicologicamente para tudo que vc vai passar..
Eu me preparei tanto, que curti muito cada fase,e ate adoro uma sopa,hahaha...
SE vc quiser a minha opinião: vai fundo...Mas te prepara pq muda muitaaaa coisa,mas as mudanças são pra melhores...
Hj meu paladar mudou muito: eu amava pão,hj nao como pq enjoei,e isso aconteceu com doces,chocolates,queijo,pizza,rsrsrs...
Faço dieta sim,só como coisas saudaveis e to mega feliz...
Operei com 123 kgs em abril e hj peso 83...
Pelo medico faltam 10 kgs que fico com o IMC normal,mas eu pretendo chegar no minimo aos 68...
Operei com IMC de 44!
Boa sorte na sua escolha!!!
Bjs
Kaka

Rosana disse...

Oi, florzinha!

Vc deve estar cheia de dúvidas mesmo, é uma decisão muito séria e arriscada. Vc já tentou fazer dieta com vários profissionais? Tipo com nutricionista, endócrino e personal trainer juntos? Tipo essa da Renata Ceribele do Fantástico.
Talvez fosse até mais demorado e caro, porém menos arriscado e vc garante a chance de viver com seu maridinho e seus futuros pimpolhos!rs

Bjs! Deus dá juízo!rs

Marjorie disse...

Van!! Que lindo o layout novo do blog!!
Menina, complicado isso né?! Eu morro de medo de injeção... imagina de cirurgia, né!? rs
O negócio é pesar bem os prós e contras pra tomar uma boa decisão, né?!
Estamos aqui pra te apoiar!!
Beijocas

disse...

Não fiz cirurgia, então, prefiro não opinar sobre ela.
Agora, uma coisa é fato, gastroplastizada ou não, haverá mudança na alimentação...então, acho que você precisa identificar onde está sendo o seu gargalo...NO meu caso é a rotina, se saio dela, eu me afundo (fds, feriado e saidelas). Então, tenho percebido que a necessidade de descanso nesses dias está se misturando com alimentação. Então, estou me observando para comer antes de sair, passear, visitar alguém ou até mesmo ficar em casa.

Tente ver o que te faz comer mais ou não seguir uma dieta. Vc faz AF? Como é? Isso faz toda a diferença...

Bom, desejo o melhor pra ti e sei que vai encontrar um bom caminho...Vamos nos falando =)

Unknown disse...

Vanessinha, dexa eu dá um pitaquinho tombem??? Faz isso não, bebê. Cê acha que essa redução é realmente imprescindivel? Não se arrisque sem que seja extremamente necessário, bebê. Viu? Conto com seu bom senso. Bjs

Unknown disse...

Todo procedimento cirurgico tem seus riscos, desde o fato de precisar de anestesia como o fato de precisar "abrir a pessoa toda"... Tudo deve ser avaliado com calma, seja magro ou gordo, enfim, não interessa, qualquer cirurgia tem seus riscos... Se está com tantas duvidas, consulte mais de um profissional, vale a pena, mesmoq ue gaste um pouquinho com várias consultas, mas é melhor ir pra mesa de cirurgia com a certeza do que quer do que ir com medo!

Bjus!!!

Maggie disse...

Olá,
Eu acredito que feita com um médico de confiança e fazendo todo acompanhamento possível e imaginável, nada dará errado!!
BJos

Daiana Feliciano disse...

Bom realmente e bem complicado,acredito que tem que ter 100% de certeza ,pois tenho amigas que fizeram e estão ótima e tenho outras que não ,acredito que só vc pode decidir isso em acordo com o marido amiga! Eu cheguei a pensar tmbm, e tmbm no balão, e eu acabei chegando a conclusão que o melhor seria eu mesma fazer o caminho de volta entende? Mais isso foi uma experiência particular minha,pois cada uma se conhece,e sabe ate onde pode ir Ne? Beijocas

disse...

oii flor estou passando para lhe desejar um otimo fds.
bjs

Vanessa Mendes disse...

ola.. passando para te desejar uma ótima semana....
depois conta para nos como foi sua experiencia...
bjus...

Márcia disse...

Olá querida, td bem? Meu nome é Márcia, moro em Brasília e navegando no Decoração de A à Z achei seu cantinho e amei seus trabalhos. Criei também um blog a pouquíssimo tempo, para mim td é muito novo!!! O que você acha de trocarmos figurinhas? Nós que estamos no começo, precisamos nos unir, vc não acha? Meu e-mail mmagalhas@gmail.com e o blog taperacomclasse.blogspot.com/ Já estou me adicionando no seu. Quando puder da uma passadinha lá... Um grande abraço e fica com DEUS.

Unknown disse...

OI Van, realmente acho que teria também muitas dúvidas!! Uma medo e uma vontade enorme ao mesmo tempo.. huaa não estou te ajudando em nada né... mas é que realmente não conheço muito sobre o assunto para dar opinião prefiro não atrapalhar rsrsrs. Mas estamos aqui para te apoiar, independente da sua decisão. bjs

Liz disse...

Oi querida.. to voltando com meu blog...mais frustrada do q nunca...tem solucao pra esse corpixo?? to quase achando q naum.

Vanessa Mendes disse...

ola... por onde vc anda???
esta tudo bem....

TTgomezzzz [gordinha é o c@#@*%O!] disse...

Vanessa,

Tudo bem? Eu andava sumida, mas vejo q vc tb!!

Vc pesa quantos? Precisa mesmo de cirurgia?!

Beijo!