9 semanas e alguns dias de gestação!


Desenvolvimento do seu bebê

A partir dessa semana da sua gestação o seu bebê deixa de ser chamado de “embrião” e passa a ser chamado de “feto”, que é uma palavra latina que significa “um jovem”.
O seu feto, ou o seu bebê como prefere chamá-lo, está crescendo cada vez mais, e nessa semana ele já está medindo aproximadamente 2,5 cm, o que pode ser comparado a uma azeitona verde.
Seus nervos e os seus músculos começam a se forma e os órgãos reprodutivos internos tornam-se os testículos caso o seu bebê seja menino e ovários caso seja menina.

Alterações no seu corpo

Nessa semana da sua gestação você pode notar um aumento peso, que pode estar mais associado com a retenção de líquidos, e não com as guloseimas que você deve estar comendo.
Umas das incomodações que surgem nessa semana é a congestão nasal e sangramentos no no nariz, o que é muito comum durante a gravidez. O melhor a se fazer nesses casos é usar um vaporizador ou umidificador para ajudar a diminuir os sintomas.
E assim como nas semanas anteriores, alguns sintomas como cansaço, enjôo, tonteira, micção freqüente, azia, indigestão, dores de cabeça e náuseas podem continuar a persistir.

Oie meninas lindas,que saudades de vocês!!!
Estamos bem,só está difícil dormir...minha insônia voltou,só tenho sono depois que como huahau #aloka
Minha vida mudou da água pro vinho completamente,ontem eu era a Vanessa Pimenta...hoje eu sou a "mãe" Vanessa Pimenta hehe,já penso no futuro do baby,no quarto dele...até na escolinha huahauah!
Vou visitar vocês e depois volto com mais novidades!!!

Primeiro macacão vermelho que eu comprei hehe







18 comentários:

Unknown disse...

Parabéns Van...que essa criança venha com muita saude isso é o que mais importa, porque amada ela ja é!!! bjssss

Patrícia Rocha disse...

Oi flor... nossa fico tão feliz em saber q está tudo bem com você e seu bb, e o que me deixa mais emocionada é esse amor imenso que vc e seu marido tem por esse bb lindo que ta crescendo aí dentro de vc, ele tá sendo tão amado e esperado que chega choro de tanta dedicação e amor... Que Deus venha abençoa-los e protege-los hj e sempre... Beijinhos :]

TTgomezzzz [gordinha é o c@#@*%O!] disse...

Hahaha muito legal isso né?! Eu adorava fazer ultra, kkkkkk

Muita saúde p/ vc e o baby, que já tá muito chique de roupa nova!!

Bjoos

Unknown disse...

Pimenta, vou ficar bem coladinha em vc para acompanhar e aprender tudinho!!
Lindíssimo esse body girafinha.
Imagine o baby nele!
Bjokas felizes. ;D

Cassia Matos. disse...

amiga que vira brusac foi essa na tua vida?
Deixei de vir aqui uns dias,quandi chego não encontro mais a pimentinha,e sim mamãe pimenta kkkkkkkkkkkkkkkkk.
Começou o ano bem em?
Parabéns qiuerida ,que essa criança venha cheia de paz,sapude que unam vocês mais ainda,saiba ser mãe não é facil ,mais é muito BOMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM.!
Bjose mais uma vez PARABÉNS.

VIVIANE disse...

Oi querida,

Vim ver como está o seu baby e estou muito feliz de vc está curtindo pra caramba a sua gestação!!
Não tem nada igual, não é verdade!!
É muito amor!!

Olha a parte mais difícil pra mim, geralmente é o inicinho da gestação e o final...o final vanessa..não tem como dormir, não tem posição mais...vc já está doida pra ver a carinha do bebê...vc precisa ver!!
Mais curta cada momento,pq não tem preço!!

beijos

Edineusa disse...

parabéns linda,muito feliz por vc aproveita cada momento de sua gestação,bjssss

Carol disse...

Hahaha.... A natureza é algo mesmo, né?? Eu era bem assim quando estava grávida pela primeira vez... queria tudo para ontem!!! Tô muito feliz por estares esperando este baby, já comentávamos há muito tempo sobre isso, antes mesmo de eu engravidar, lembra?? Muito legal estar grávida junto contigo, dividirmos ansiedades e nojeiras (enjôos etc...), enfim mega feliz por nós duas!!! Grande beijo pra ti e pro teu baby (quase certeza que é um guri... mas talvez seja influência... kkkk) Beijão

Anônimo disse...

Parabéns miga !!

Jane Leandro disse...

Ownnnnn, Van.
Sua gravidez me emociona sempre!
É lindo ver como voce está feliz e totalmente mãe.
Parabéns minha flor que tudo continue sendo magico e lindo para voces, mesmo nos probleminhas.
Um grande beijo.

Unidas contra a balança! disse...

Oi Guria...
Parabéns mais uma vez...te cuida e aproveita esse momento...estamos acompanhando essas gestação com vcs...bjãooo

Simplesmente Rapha disse...

Oi Vanessa. Tb estou grávida. Estou de 13 semanas e ainda não comprei uma roupinha, acredita? Já ganhamos bastante coisas, mas eu só quero comprar quando souber o sexo (acho que é menino). Como vai a sua saúde, a do bebê e a gestação? Se puder te dar uma dica é: não deixe de ser a Vanessa Pimenta. Seja mãe. Curta o momento, mas não esqueça de você. É só um conselho, mas se conselho fosse bom...rs Desculpe. Beijos

Fernanda Belizário disse...

Nossa que felicidade!! Vc já está cansada de saber,o quanto nós-DIVAS,já amamos esse bebezinho!! Mas não custa nada lembrar né? rsrsr Estou aqui torcendo muito por vc e sua linda família!! Ahhh,tira uma foto para a gente matar as curiosidades em como ficou esta linda mamae né? rsrs beijocas amore!!!

Unknown disse...

buaaaaaaaaa!!!
Pra variar aqui sou sempre atrasada né!
Mas antes tarde do que nunca...

"E assim como nas semanas anteriores, alguns sintomas como cansaço, enjôo, tonteira, micção freqüente, azia, indigestão, dores de cabeça e náuseas podem continuar a persistir."

Van ta explicado, e melhor uma hora passa né .....
Ah Ta vendo como a semana começou bem rapidinho... ela já ta aí!!
Vamos ver e ouvir o baby \0/
bjs

Gi disse...

Oieee é mesmo um momento maravilhoso ne, e como é inclivel o quento a gente pensa longe no futuro, eu mesmo muitas vezes me pego pensando em coisas parecidas rsrs, coisa de mãe rsr, e você esta tudo bem espero que sim eu só continuo com enjoos, mais tenho dormido muito rsrsr. Beijossss lindo dia.

Rosana disse...

Miga!!!! Que saudade!! Tô feliz demais em saber q tá tudo bem apesar da insônia, imagino a loucura de pensamentos, kkkkk! Já tá acabando meu mês de treinamento pro emprego novo, logo compro meu not e regularizo as postagens e visitas.
Bjinhos! Saudade muita dos nossos papos.

Rosana disse...

Miga!!!! Que saudade!! Tô feliz demais em saber q tá tudo bem apesar da insônia, imagino a loucura de pensamentos, kkkkk! Já tá acabando meu mês de treinamento pro emprego novo, logo compro meu not e regularizo as postagens e visitas.
Bjinhos! Saudade muita dos nossos papos.

Ieda Correia disse...

Oi amiga
Cadê você?
Por onde anda?
Mande notícias...
Um lindo final de semana para você.
Beijos,